Ao cozinhar, cante e sorria, o seu estado de alma vai energizar a sua cozinha mágica. Cozinhe com amor, com um sorriso de orelha a orelha, coloque uma pitada de música e mexa o caldeirão enquanto dança. Eleve os seus encantamentos ao céu e faça da arte de cozinhar uma magia alegre de encantar.

sábado, 4 de agosto de 2012

ARRANJOS PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS

Descubra como combinar flores, plantas e seus patuás preferidos para manter o olho gordo bem longe de casa.

Para garantir a presença de alguns elementos de sorte ou contra mau-olhado também em casa e para não destoar da decoração, que tal valer-se das plantas para atrair esses bons fluidos?
A beleza das flores já é suficiente para dissipar energias negativas, O sucesso depende da localização. O ideal é mantê-las nas portas de acesso, como a entrada principal, e nas áreas de convívio social.

As plantas – como o lírio-da-paz e lança-de-Ogum - devem estar do lado de fora e onde as pessoas mais circulam ou ficam.

Uma das combinações mais tradicionais, é o vaso de sete ervas, composto por alecrim, arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-São-Jorge, guiné, manjericão e pimenta. Mas esses elementos podem ser associados a outras espécies, inclusive flores, e não precisam aparecer necessariamente todos juntos.

Além dessas, outras opções também conhecidas por repelir o mau-agouro causam um ótimo impacto. Arnica, arruda, louro, folha de limão, flor de camomila e alho são alguns exemplos.
Na hora de escolher as flores faça a composição com base nas espécies e cores que mais lhe agradam.
Não há um exemplar específico.
Dê preferência àquelas que mais combinam com as ervas ou outras plantas e seus patuás prediletos.

Quem deseja inovar, pode optar por folhas de manga e girassóis. Os indianos consideram a folhagem da fruta um símbolo de prosperidade, mesmo significado que a flor tem para os gregos.
O sal grosso, um dos mais conhecidos para afastar o olho gordo, não pode faltar na receita. Mas como misturá-lo às plantas sem que elas ressequem? Basta usar um cachepô maior para colocar os cristais e depois inserir potes menores, que ficarão disfarçados no arranjo, com água.
Outra forma de driblar a situação é optar por elementos separados. É possível colocar uma flor em um vaso, outra espécie em outro e o sal destacado, apesar de isolados, formam um conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário