Ao cozinhar, cante e sorria, o seu estado de alma vai energizar a sua cozinha mágica. Cozinhe com amor, com um sorriso de orelha a orelha, coloque uma pitada de música e mexa o caldeirão enquanto dança. Eleve os seus encantamentos ao céu e faça da arte de cozinhar uma magia alegre de encantar.

sábado, 28 de julho de 2012

COMO FAZER E CONSAGRAR SUA VASSOURA


O festival celta de Imbolc é um período de purificação e também é uma época ideal para confeccionarmos uma vassoura, mas você pode confeccioná-la quando quiser. Ela servirá para varrer tanto fisica como energeticamente as energias no local do ritual, além, é claro, de varrer de impurezas a sua casa. Em Mabon e em Samhain é costume preparar uma nova Vassoura.
Se deixada sobre a entrada de uma casa, ela "varre" todas as energias negativas que forem “lançadas” para a casa ou para alguém que more nela. Se colocada embaixo do travesseiro, ela traz bons sonhos e protege o sonhador.
As bruxas européias foram relacionadas a este objeto por causa da persiguição imposta aos praticantes de magia que diziam vê-las voando em suas vassouras. Fato  que ainda nos dias atuais segue sendo explorado  em filmes, desenhos e pelo próprio folclore criado acerca do tema.
Mas as vassouras eram utilizadas pelos praticantes da arte para purificar simbolicamente o local onde os rituais eram praticados e também nas danças rituais em que elas percorriam um círculo imaginário, dançando e realizando o ato de varrer o ar. Daí talvez tenha surgido a idéia de voar em vassouras.
O fato é que a vassoura é para aqueles que praticam a Arte um objeto de purificação que ajuda a limpar o ar das impurezas ou de energias acumuladas com o passar dos dias.
Agora você aprenderá como fazer a sua e torná-la uma ferramenta mágica necessária para a realização de seus rituais. Daremos aqui, duas sugestões:

Material:
1 vassoura feita de madeira e palha
Fitas de 30 cm nas cores branca, vermelha e preta.
3 ramos de tomilho (de 15 cm de comprimento)
3 ramos de lavanda (de 15 cm de comprimento)
3 ramos de sálvia (15 cm de comprimento)
Óleo aromático de cedro
1.Reúna todos os elementos que necessários e trace o círculo em torno de seu altar e chame os guardiães feéricos
2.Faça uma trança com as três fitas e em seguida faça um nó em cada extremidade enquanto diz;
"Um, dois, três, que os seres feéricos venham de uma vez".
3. Use a trança de fitas para atar os ramos de tomilho, lavanda e sálvia. Enquanto o faz, chame os seres feéricos que trabalham com o tomilho, da lavanda e da sálvia para que emprestem sua energia espiritual para proteger seu lar de qualquer mal e de energias não desejadas. Diga:
Seres feéricos do tomilho, peço proteção e bênçãos.
Seres feéricos da lavanda, peço proteção e bênçãos.
Seres feéricos da sálvia, peço proteção e bênçãos.
 4. Agora pense em um nome para dar para sua vassoura mágica. Isso lhe dará maior poder. Utilize o óleo de cedro para escrever o nome na vassoura no cabo de madeira com letras, runas ou outros símbolos mágicos. Faça-o três vezes. Cada vez que escrever o nome, diga:
-"Consagro essa vassoura (diga o nome) aos seres feéricos e protetores..
Que assim seja!
5. Dando prosseguimento, coloque-see no centro do teu Círculo Mágico. Avance no sentido horário usando tua vassoura mágica pra varrer do centro para fora. Isso significa que varrerás um círculo completo, de dentro até fora. Cada movimento que fizer para varrer, vá imaginando que a área está sendo limpa de todas as energias não desejadas. Diga:
Bendita seja vassoura mágica, varre para fora todo o mal,
 varre para fora todas as energias nocivas,
varre para que saia do círculo, de meu lar e de minha vida.
6. Agora coloque-se no meio do círculo e comece a varrer para dentro toda a energia positiva e protetora. E enquanto faz, diga:
Bendita seja vassoura mágica, varre para dentro o amor,
varre para dentro as energias positivas, varre para dentro a alegria,
 varre para dentro do círculo, do meu lar e de minha vida.
Deixe sua vassoura mágica do lado esquerdo (lado da Deusa) de seu altar quando não a estiver usando. Coloque a vassoura sempre apoiada sobre o cabo, com a palha para cima. A vassoura mágica jamais poderá ser usada para varrer a casa, ela só pode fazer parte das atividades mágicas.
Há muitas Bruxas que colecionam vassouras, e sem dúvida há uma variedade de materiais exóticos utilizados em sua confecção.
Se desejar, pode fazer sua própria vassoura mágica utilizando um cabo de freixo, galhos de bétula amarrados com ramos de salgueiro. O freixo é protetor, a bétula purificante e o salgueiro é sagrado à Deusa.
Você poderá usar qualquer galho para fazer o cabo de sua vassoura, mas ao cortá-lo não esqueça de agradecer a árvore pelo sacrifício.
Nos antigos casamentos escravos na América, assim como as núpcias Ciganas, o casal geralmente pulava ritualmente por sobre uma vassoura para solenizar sua união. Tais casamentos eram comuns até tempos recentes, e ainda hoje os casamentos Wiccanos e pagãos incluem um pulo por sobre uma vassoura.
Outra forma de fazer, é usando o Salgueiro que é “a árvore sagrada dos celtas” e é tradicionalmente a madeira usada para se fazer a vassoura. No entanto, qualquer madeira que lhe tenha um significado especial pode ser usada.
Além do cabo da vassoura, você precisará de:
- ramos e folhagens (pode ser também de salgueiro, ou de algumas ervas como arruda ou louro); essa da foto ao lado, é de lavanda e alecrim
- pincel e tintas coloridas;
- fitas coloridas;
Pinte o cabo da vassoura da maneira que quiser. Seja criativo(a); utilize cores e símbolos da maneira que achar melhor para você. Você pode pintar o cabo nas cores branca, preta e vermelha, que são as cores que representam as três faces da Deusa. Deixe um dia secando.
Faça uma trança com as fitas que você escolheu. No dia seguinte, amarre as folhas ou folhagens em uma das pontas do cabo e prenda-as com as cordas trançadas.
Depois que a vassoura estiver pronta, você deve consagrá-la. Para isso, acenda um incenso de sua peferência e passe toda a vassoura pela fumaça, dizendo:
Eu te consagro pelo elemento ar.
Em seguida, passe a vassoura pelas chamas de uma vela vermelha e diga:
Eu te consagro pelo elemento fogo.
Respingue um pouco de água na vassoura e diga:
Eu te consagro pelo elemento água.
Toque o cabo da vassoura em um pires de sal, dizendo:
Eu te consagro pelo elemento terra.
Sua vassoura está consagrada e pronta para ser usada. Para limpar os lugares apenas energeticamente, varra a casa sem encostar a vassoura no chão, apenas simbolicamente, enquanto isso, mentalize todas as energias ruins sendo varridas de sua vida. Você também pode repetir este procedimento dentro do círculo ritual.
A vassoura pode ser usada para proteger a sua casa, bastando colocá-la atrás da porta principal.

4 comentários:

  1. Muito bom.Técnicas simples que todos podem fazer com facilidade.Fiquei muito satisfeita.Parabéns a todos.Sou espiritualista, cigana e eclética.Acho que não devemos temer a nada que venha para nos engrandecer e auxiliar o próximo.Abração.

    ResponderExcluir
  2. isso é tudo mentira!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ja fiz esse feitiço 2 vezes e nao deu certo me recomenda outro

    ResponderExcluir
  4. ja fiz esse feitiço 2 vezes e nao deu certo me recomenda outro

    ResponderExcluir