Ao cozinhar, cante e sorria, o seu estado de alma vai energizar a sua cozinha mágica. Cozinhe com amor, com um sorriso de orelha a orelha, coloque uma pitada de música e mexa o caldeirão enquanto dança. Eleve os seus encantamentos ao céu e faça da arte de cozinhar uma magia alegre de encantar.

domingo, 22 de julho de 2012

SOBRE AS PEDRAS



AS PEDRAS

As pedras possuem um espírito, um talento, um poder específico. Amplificam pensamentos, expandem a consciência, auxiliam nos processos de cura, protege de energias negativas.
Veja as propriedades de algumas:
Ametista: para meditação, tranquilizar os pensamentos, acalmar e trazer a paz. Ensinar humildade abrindo a mente para vibrações superiores.
Âmbar: é uma resina fossilizada. Para depressão, dores corporais, melhora o humor, protege crianças. Deve ser sempre limpado após uso.
Abalone: é uma concha. Utilizo-a na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água.
Água-Marinha: harmoniza ambientes, desbloqueia a comunicação, reduz o stress, estabelece ligação com a natureza, alegria nos relacionamentos.
Amazonita: reforça qualidades masculinas, acalma o sistema nervoso.
Cornalina: Conexão com a energia da Terra traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.

Celestita: é usada para criar eloquência e promover compaixão pela Terra e nossos semelhantes. Serve para aliviar dores de cabeça e tensão, pois remove o estresse do corpo físico. Planetas: Vênus, Netuno. Seu elemento: Água. Poderes: compaixão, eloquência, cura
Crisocola: é a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, para parturientes, atenua a tristezas e raivas, equilibra emoções.
Crisoprásio: introspecção. Abre para novas situações, problemas mentais, acalma, torna as pessoas menos egoístas.
Quartzo: reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas.
Quartzo Azul: aumenta o conhecimento sobre a espiritualidade
Quartzo Rosa: é a pedra do amor incondicional. Acalma as mágoas, equilibra emoções, atrai o perdão, o amor próprio, auxilia nos traumas de infância.
DICA: O quartzo rosa, pedra consagrada à Vênus, pode ser usada para fortalecer seu poder de sedução. Guarde-o em um saquinho vermelho e perfume-o com incenso ou essência de jasmim sempre que precisar.
Quartzo Fumê: Purifica chacra básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego.
Quartzo Verde: para a cura física (principalmente para o coração). Traz prosperidade. É conhecido também como aventurina.
Citrino: (atenção com ametista queimada) Liga-se com o Sol. Criatividade, dissipa emoções negativas, clarifica pensamentos, estimula a consciência cósmica.
Esmeralda: Para equilíbrio físico, emocional e mental. Para sabedoria, aumenta a capacidade psíquica, reforça e imunidade, traz renascimento. Não se aconselha a usar com outras pedras.
Granada: Informações de vidas passadas, paciência, amor e compaixão, coragem. Limpa pensamentos impuros
Lápis-Lazúli: Para clarividência, intuição. Relaciona-se com a mente, paz, espiritualidade, iluminação, amplia o poder pessoal.
Madeira Petrificada / fóssil: Para trabalhar regressão a vidas passadas, tem conexão com a terra e desperta a consciência ecológica.
Malaquita: A preferida dos xamãs da África. É a pedra de cura. Para proteção, para as crianças dormirem em paz, relaxamento.
Obsidiana: ajuda a esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.
Pedra-da-Lua: desperta o lado feminino, sensibilidade, conecta-se com o subconsciente, acalma as emoções, traz paz de espírito.
Sodalita: Para mudança de atitudes, equilibra o metabolismo, compreensão intelectual, equilíbrio yin e yang, fortalece a comunicação, desperta a terceira visão.
Turmalina Negra: repele energias negativas.
Fenacita: trabalha com os chacras superiores. Conecta-se com energias angélicas.
Moldavita: harmonização com o Eu Superior, ajuda a dar "ground" equilibrando corpo e mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário